PROJETO PORTAL - O Projeto Portal estuda a origem da raça humana, que seria diferente do que consta nos livros históricos, científicos e nas linhas de pensamento. "Estudamos e praticamos a evolução mental através do desenvolvimento individual e coletivo, por meio das ciências paralelas", esclarece Urandir. O Projeto Portal é um grupo que pesquisa diversas ciências ao mesmo tempo, principalmente as ciências naturais, como Astronomia, Física Quântica, Química, Geografia e também as ciências sociais nos campos da Psicologia, Antropologia, História e Sociologia. "Baseado em nossos métodos de pesquisa, andamos em paralelo com todas as outras ciências, ou seja, estudamos tudo sob uma nova visão da realidade, preenchendo as lacunas existentes".
O Projeto Portal acredita na ciência universal e resolveu aceitar e observar os fenômenos como normais, visto que estes são considerados estranhos pela ciência tradicional. Portanto, o Projeto Portal trabalha com "Ciências Paralelas", ou seja, todo o conhecimento que ultrapassa as leis físicas conhecidas por nossa ciência terrestre. "Nossa crença se baseia em experiências já realizadas de materialização e teletransporte de objetos. Além disto, temos também o respaldo de nossos parceiros de outros mundos que estabelecem comunicações com os mais de mil integrantes do Projeto Portal", enfatiza o ufólogo.
Conheça: www.projetoportal.org.br
ID - É secular a afirmação de que ETs vieram à Terra. Então, como o projeto Portal explica o fato deles ainda não terem se apresentado fisicamente para todos?
URANDIR - Porque os extraterrestres têm um cuidado muito especial com a humanidade. Eles vão fazer isso, quando considerarem o momento adequado, pois se ocorresse agora morreria muito mais pessoas do que uma terceira guerra mundial, devido ao choque cultural e de interesses sociais, ideológicos e políticos.
Na Terra, num único planeta, existem dezenas de idiomas que dificultam a comunicação entre todas as pessoas. Como então é estabelecida a comunicação com seres de outros planetas?
Os extraterrestres falam qualquer língua e se fazem entender com muita facilidade. Não há obstáculos para eles. Os obstáculos são criados pela mente humana, que tudo bloqueia e não aceita as coisas mais simples, inclusive a comunicação.
Se um ser da Terra não sobreviveria em outro planeta, como um ser vindo de outro planeta sobrevive na Terra, como no caso do Bilu?
Porque eles detêm tecnologia muito superior a nossa, estão anos-luz à nossa frente.
Se a própria gravidade dificulta a vida do homem no espaço, como o homem sobreviveria a uma abdução?
Não há mais abduções desde 1970, mas as que ocorreram antes desta data, as naves e objetos onde os humanos ficavam, eram adaptadas às nossas condições de vida. Nos dias de hoje, se alguém em entra em um OVNI, ocorre somente através de convite e de vontade própria. O último caso foi em 2002.
Apesar de todas as tecnologias, o homem ainda não conseguiu ir a outros planetas. Até mesmo sua viagem à lua, hoje se cogita que foi uma invenção. Então, os ETs são seres "anos mais evoluídos" que conseguem vir à terra (muitas vezes sem serem percebidos)?
Sim. Os extraterrestres vêm à Terra há muitos anos, desde quando o homem ainda não existia. Eles conseguem vir, nos acompanhar e muitas vezes sequer percebemos isto. Os extraterrestres conseguem ficar em formar física como nós ou em forma de energia. São seres que têm corpo físico, não são espíritos, mas dominam as leis universais e se utilizam dela para se comunicar com humanos ou outras civilizações em menor ou maior grau de desenvolvimento.
Se Deus criou o mundo e fez o homem sua imagem e semelhança, porque seres de outros planetas teriam formas diferentes?
Será que foi mesmo Deus, na concepção das linhas de pensamento que conhecemos hoje, quem criou o homem? A própria Bíblia diz em Gênesis "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". Então podemos deduzir que era mais de um deus? Como se explica isso? Os extraterrestres não são assim tão diferentes de nós. Bilu já falou sobre isso, dizendo que eles não têm tentáculos e não são cabeçudos como a mídia mostra. Eles são bem parecidos conosco, a diferença são as pupilas dos olhos na vertical, unhas esbranquiçadas e algum ou outro detalhe.
De alguma maneira, a ufologia contesta a religião?
A ufologia não contesta a religião, ela apenas clareia os fatos que as linhas de pensamento se negam a aceitar por diversos motivos, mas creio que o principal seria a redução do poder. A maioria das linhas de pensamento acredita em um Deus que castiga, que a tudo proíbe, em um Deus vingativo. As coisas não são assim e é isso que a ufologia quer mostrar. As pessoas contatadas são sempre desqualificadas e perseguidas. O poder de manipular as leis universais necessita de grande responsabilidade. Já foi dito para a humanidade "Vós sois deuses" e este poder foi incompreendido e bloqueado pelos sistemas vigorantes até hoje.
Algo a acrescentar?
O Projeto Portal realizou diversas expedições no Brasil (Amazônia), México e França, onde coletou dados e evidências concretas sobre a presença de civilizações de outros mundos na ocupação da Terra. A próxima expedição será ao Peru e Bolívia, que faremos neste ano. Estas evidências apontam para a presença extraterrestre há mais de 450 milhões de anos, ou seja, há muito que inteligências de outros mundos visitam nosso planeta. Nossa pesquisa aponta inclusive para o surgimento do homem na Terra, derrubando as teorias de Darwin e a criacionista que consta da Bíblia. Em outras palavras, nós humanos somos descendentes de extraterrestres, fomos feitos à imagem e semelhança deles que, com o passar dos anos, foram se miscigenando. Isso explica as diferentes raças existentes na Terra, como a branca, a negra, a amarela e a indígena, bem como as diferentes línguas, nações e culturas que conhecemos hoje.
Estudos recentes realizados pelo Centro Tecnológico Zigurats sugerem que nunca existiu o Big Bang ou a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo, pois essas radiações de fundo, em outras frequências variáveis, são emitidas por explosões que acontecem rotineiramente no cosmo, em determinados ciclos e é o que está ocorrendo atualmente, por isso as transformações que o planeta vem passando. Além disso, temos fortes indicações de que a Terra não é redonda e muito menos oval, mas sim com formato de uma enorme batata com água e gelo nas suas bordas, dividindo os continentes na superfície.
O pesquisador e ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira relata ter sido contatado, pela primeira vez, aos 13 anos de idade. A partir de então, constantemente foi visitado por luzes que se comunicavam mentalmente e sua paranormalidade evoluiu gradativamente. Aos 29 anos, ele aceitou o compromisso que diversas vezes havia sido lembrado pelos seres extraterrestres. "Com parceiros de outros mundos, aprendi a manipular algumas leis universais, o que ampliou meu desenvolvimento mental (paranormalidade). Desde a infância já me destacava perante as outras crianças em atitudes e maneira de pensar. Sou um lutador que não verga diante de adversidades, um eterno buscador da verdade", ressalta.
COMPLEXO TURÍSTICO ZIGURATS - A Associação Projeto Portal tem trabalho na construção da Cidade Zigurats, situada no coração do Mato Grosso do Sul, em área rural do município de Corguinho. A arquitetura diferenciada, com formas arredondas e piramidais, chamam nossa atenção.
ID - Porque as construções do complexo Zigurats apresentam formas geométricas diferenciadas?
URANDIR - As construções da cidade Zigurats, inserida no Complexo Turístico Zigurats, estão baseadas na matemática universal e no legado deixado por antigas civilizações, como as pré-diluvianas e outras, para evitar que as mesmas sejam afetadas por problemas climáticos e de movimentação das placas tectônicas. Tudo ali foi concebido obedecendo a medidas específicas e uma geometria visando os eventos dos próximos 6.000 anos. São construções elaboradas com formatos exóticos à prova de terremotos e vendavais.
Porque o projeto Portal acredita que, caso ocorresse uma catástrofe ambiental, as pessoas estariam protegidas dentro do complexo Zigurats?
O Complexo Turístico Zigurats e a Fazenda Projeto Portal estão em um local escolhido por se situarem entre as coordenadas 19º latitude Sul. Esta posição geográfica favorece a visualização de ocorrências que nossa ciência tradicional não consegue explicar com sua tecnologia atual. São manifestações luminosas que desafiam as leis da física por seus traçados, surgimentos e desaparecimentos instantâneos. As construções estão sendo feitas dentro de um conhecimento passado por civilizações e inteligências de outros mundos, muitos deles deixados por antigas civilizações que estiveram na Terra. Temos ali também uma das sete cidades subterrâneas construídas por civilizações com tecnologia superior à nossa e que poderão abrigar muitas pessoas em caso de necessidade.
O complexo possui um Centro de Tecnologia que já conta com um observatório astronômico, que também processa dados de abalos sísmicos, metereológicos, atividades solares e outros.
No centro da cidade Zigurats será erguida uma imensa pirâmide, que poderá ser vista do alto, abrigando shopping, salas para estudos e pesquisas. Também estão previstas a construção de escola, biblioteca, anfiteatro e hotel.